Projeto Corpo-ki na Fundação Francisca Franco

Desde junho de 2015 que ofereço aulas semanais gratuitas de Corpo-Ki para adultos e  (aikido desde 2018 para crianças) atendidos pela Fundação Francisca Franco, como parte de uma política de ação social. 

 

A ONG Fundação Francisca Franco realiza projetos sociais de atendimento, acolhimento e formação focados em pessoas em situação de vulnerabilidade e risco social na região central da cidade de São Paulo. Assim, de acordo com a proposta da Fundação de “trabalhar o desenvolvimento da autoestima e reestruturação psicossocial; educar, orientar e desenvolver a prática dos direitos e deveres do cidadão, tendo em vista sua relação e participação na sociedade”, tenho oferecido as práticas de autoconhecimento para um público de 4 a 80 anos.

 

As atividades são realizadas no Centro de Defesa e Convivência da Mulher Francisca Franco e no Espaço Criança, ambas no bairro Bela Vista, São Paulo.

 

detalhe das ilustrações de Caio Borges

O Projeto vêm mobilizando o envolvimento de cidadãos que não conheciam a Fundação e se dispõem a apoiar materialmente com a aquisição de diversos materiais tais como tatames, bastões de madeira, faca de madeira,bola (tipo Pilates) e kimonos.

Além disso, tivemos a disponibilidade de alguns em colaborar com seu trabalho, como Caio Borges, que fez as ilustrações para os “Exercícios para Iniciar o Treino” (distribuidos às participantes), Sandra Caselato e Yuri Hassz que ofereceram uma vivência sobre Comunicação Não-Violenta, em novembro de 2015, e Enio Sato que ofereceu um treino em Janeiro de 2016. 

Desde Maio de 2018, este projeto foi estendido também às crianças do Espaço Criança que a Fundação mantém também na Bela Vista, 

 

Grande parte do trabalho da Fundação se concretiza a partir de doações de forma que apoio e a colaboração de todos sempre é muito bem vinda!

Colaboradores

Caio Borges

Enio Sato

Kezo Nogueira

Sandra Caselato

Silmara Emde

Yuri Hassz

Amanda Ortiz Perpetuo

Ana Paula de Campos

Anna Gouveia

Benair Ribeiro

Camila Baldo Caneiro

Carolina Levi

Cris Azevedo

Felipe Barros

Felipe Guerra

Gil Barros

Eliana T O Yano

Kirsten Sheja

João Luís Amaral

Juliana Kato

Juliana Mitsu Tamaki

Kuki Jay Shina

Lila Serzedello

Luana Budel

Marcos Galindo

Marlyvan Moraes de Alencar

Marta Mello

Melissa Bravin Setubal

Mila J Ferraz

Miriam Andraus Pappalardo

Natália Caneiro

Othederaldo Júnior

Patricia Centurion

Raphael de Souza

Sabrina Yuki

Samir Atum

Silvia Queiroga

Thais Costa

Apoiadores

um depoimento de aluna de 38 anos após 3 aulas

Entre em Contato

Whatsapp (11) 98290 6651

 estudionetuno@gmail.com

 

Rua Alves Guimarães, 1437 São Paulo

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram

siga: