1/1
Corpo-ki

Corpo-Ki  é uma  atividade para o autoconhecimento através de práticas derivadas de técnicas Ocidentais e Orientais que possibilitam o processo de transformação de nossa autoimagem.

Destaca-se por trabalhar não somente na relação corpo/mente, mas incluir o ambiente nessa equação.  Com as práticas,  além da diminuição de stress e ansiedade ao ampliarmos nossa autoconsciência.

 

Corpo-ki  colabora ampliando nossa capacidade de  empatia e assertividade, sendo portanto uma prática aplicável tanto em atendimentos individuais em processos de autotransformação, assim como prática aplicada para grupos.

Como começou?

Desenvolvido por Mirla Fernandes, Corpo-ki é resultado dos desdobramentos de sua pesquisa de mestrado ,  no qual investigava relações entre o Desenho, o Corpo e o Aikido.

Tendo como base uma relação de aprimoramento contínuo e um olhar atento às singularidades de cada um,  Corpo-ki alia  os princípios do Aikido a outras práticas que promovem a integração corpo/mente, tais como  Kinomichi, Chi Kung, Tai Chi Chuan, Método Feldenkrais, Shodo e Zensho.

 

Corpo-ki é portanto uma prática híbrida e transversal, e tem como essência o princípio da autotransformação.

Aikido: a base

A base de Corpo-ki se desenvolveu a partir do Aikido, arte marcial japonesa criada no século XX por Morihei Ueshiba.

Existem muitas posturas e entendimentos sobre o Aikido, sobre o que é ser uma arte marcial atualmente. Entendemos que Aikido  pode ser uma ferramenta para o autoconhecimento, combinando-o com outras práticas somáticas, derivadas do Oriente e Ocidente

Como lidamos com o contato (seja fisico, seja verbal)? Como lidamos com nossa agressividade/assertividade? Como lidamos com a necessidade de ora ser ativo e ora ser passivo, alternadamente.

Essas são perguntas que podem ser respondidas ao praticarmos Corpo-ki,

excelente ferramenta de trabalho para questões relativas a nossas relações com o outro (relacionamentos) ou os outros (grupo). 

Workshops &

Vivências

É possivel  desenvolver atividades específicas  para grupos em frequências flexíveis .

Entre em contato : (11) 98290 6651 ou preencha: