Corpo-ki

Corpo-Ki  é uma  atividade para saúde e bem estar através de práticas derivadas de técnicas Ocidentais e Orientais que possibilitam o processo de transformação de nossa autoimagem. Ao ampliarmos nossa autoconsciência caminhamos para uma diminuição de stress e ansiedade.

Quando praticado em grupos presenciais, Corpo-ki  colabora ampliando nossa capacidade de  empatia e assertividade, sendo portanto uma prática aplicável tanto em atendimentos individuais em processos de autotransformação, assim como prática aplicada para grupos.

Nesse período de quarentena, as práticas de Corpo-ki podem ser oferecidas online com ênfase em atividades derivadas do Qi Gong que não necessitam muito espaço em casa para serem realizadas.

QUARENTENA
online
Como começou?

Desenvolvido por Mirla Fernandes, Corpo-ki é resultado dos desdobramentos de sua pesquisa de mestrado ,  no qual investigava relações entre o Desenho, o Corpo e o Aikido.

Tendo como base uma relação de aprimoramento contínuo e um olhar atento às singularidades de cada um,  Corpo-ki alia  os princípios do Aikido a outras práticas que promovem a integração corpo/mente, tais como  Kinomichi, Chi Kung, Tai Chi Chuan, Método Feldenkrais, Shodo e Zensho.

 

Corpo-ki é portanto uma prática híbrida e transversal, e tem como essência o princípio da autotransformação.

Aikido: a base

A base de Corpo-ki se desenvolveu a partir do Aikido, arte marcial japonesa criada no século XX por Morihei Ueshiba.

Existem muitas posturas e entendimentos sobre o Aikido, sobre o que é ser uma arte marcial atualmente. Entendemos que Aikido  pode ser uma ferramenta para o autoconhecimento, combinando-o com outras práticas somáticas, derivadas do Oriente e Ocidente

Como lidamos com o contato (seja fisico, seja verbal)? Como lidamos com nossa agressividade/assertividade? Como lidamos com a necessidade de ora ser ativo e ora ser passivo, alternadamente.

Essas são perguntas que podem ser respondidas ao praticarmos Corpo-ki,

excelente ferramenta de trabalho para questões relativas a nossas relações com o outro (relacionamentos) ou os outros (grupo). 

Workshops &

Vivências

É possivel  desenvolver atividades específicas  para grupos em frequências flexíveis .

Entre em contato : (11) 98290 6651 ou preencha: